Buscar
  • Simpósio de Medicina Quântica Integrativa

Simpósio de Medicina Integrativa reuniu cerca de duas mil pessoas

Evento foi realizado presencialmente e na versão virtual nos idiomas inglês e português, com renomados palestrantes do Brasil, da Suíça, de Portugal e da Argentina


Considerado um sucesso pela coordenação e pelos participantes, o Simpósio de Medicina Quântica e Integrativa ocorreu na capital gaúcha nos dias 8, 9 e 10 de outubro. Sob a mentoria de Rodrigo Romo, o encontro reuniu 14 palestrantes das áreas médica e holística do Brasil, da Suíça, de Portugal e da Argentina. Cerca de duas mil pessoas - entre presentes e on-line - prestigiaram o intercâmbio entre conceitos da medicina moderna com a visão holística das terapias vibracionais, com foco em uma abordagem abrangente e inédita sobre saúde física, emocional e espiritual.

Os organizadores do Simpósio consideram que o número de atingidos pelo evento foi bastante significativo, principalmente pelo clima de incertezas que temos pela pandemia. “Muitos deixam de viajar, uma vez que as regras não são universais e cada local possui as suas, com muito reflexo na área de eventos”, avaliam os coordenadores.


"Visamos ao bem-estar do ser humano e de sua saúde emocional, celular e espiritual, criando uma visão mais abrangente do Universo, com foco na capacidade de absorção celular e no campo eletromagnético do corpo humano", explica o idealizador do evento Rodrigo Romo. Vários palestrantes destacaram a necessidade de aplicar os ensinamentos no cotidiano, pois essa é a grande “virada de chave” para a conquista de mais qualidade de vida e saúde física.


Tudo aquilo que consumimos, inclusive intelectualmente, nos afeta fisicamente. Somos submetidos diariamente a cargas de metais pesados, poluição, agrotóxicos, que interferem em nosso organismo. Nossos hábitos educacionais e o acesso a informações de qualidade, geram um movimento de elevação cognitiva, que corresponde aos estudos modernos da nova medicina quântica e das terapias que propagam esse conhecimento e entendimento.

Saiba um pouco mais sobre os nossos palestrantes que compartilharam seus saberes nesse grande evento e confira as fotos:





Rodrigo Romo (SP)

Palestrante internacional, terapeuta, formado em química industrial, criador e divulgador da técnica Rometria, autor de cerca de 50 livros espiritualistas, com mais de 80 mil alunos sintonizados pelo mundo.














Dra. Débora Gutierrez (SP)

Médica pediatra, formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos e Homeopata pela Associação Paulista de Homeopatia.












Terry Fabris (SP)

Terapeuta vibracional formado em Rometria, Tai Chi Chuan Estilo Yang Tradicional, facilitador de Shiatsu Namikoshi e Tui Na e Chi Nei Tsang e de aplicação de massagens/energização com cristais e bastão Tan-Duey.










Dr. Hans P. Ogal (Suíça)

Médico Anestesiologista e Médico da Dor especializado em Medicina Integrativa de Dor, Proprietário das Clínicas especializadas em Dor "Integrative Medizin Innerschweiz AG" em Baar e Brunnen, Suíça














Dra. Mercedes Ogal (Suíça)

Médica especialista em Medicina Pediátrica na "Integrative Medizin Innerschweiz AG" em Baar e Brunnen, Suíça. Especialista em Hipnose Médica, Medicina Psicossomática e Psicossocial e em Acupuntura e técnicas correlatas; Homeoterapia, Fitoterapia e Nutrição.









Dr. Augusto C. Tralli (SP)

Graduado em Odontologia, especialista em Cirurgia Buco-maxilo-facial, em Ortopedia Funcional dos Maxilares e em Disfunção Têmporo-mandibular (DTM). É pós-graduado em Nutriendocrinologia Funcional - Dr. Lair Ribeiro.










Dra. Ana Tralli (SP)

Graduada em Odontologia e especialista em implantodontia, pela Universidade de São Paulo e em Estética e Função nas Reabilitações Orais - Spazio Education/2012. Possui formação em Terapia Neural e Odontologia Neurofocal, é terapeuta em Ayurveda- Dhanvantari; participou do curso de Medicina Personalizada por meio de Biorressonância Dr. Lair Ribeiro e de pós-graduação em Medicina Tradicional Chinesa - Casa da Terra.







Dra. Cláudia Klein (SP)

Médica, fez residência em Neurologia e Clínica Médica na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e é pós-graduanda em Ciências da Longevidade Humana pelo Grupo Longevidade Saudável.








Dra. Fernanda S. Ferraz (SP)

Médica, cursou e atua como Nutricionista por defender a união da vontade de cuidar do outro com o interesse em alimentação saudável.

















Dr. Pablo Llompart (Argentina)

Médico formado pela UNC na Argentina, atua há quase 30 anos, com larga experiência na Medicina Hospitalar nos setores de Emergência, Terapia Intensiva e Clínica Médica. É pós-graduado em Homeopatia e Medicina Integrativa.










Monique Magalhães (SP)

Enfermeira com Pós-Graduação – Coordenada pelo Professor Dr. Lair Ribeiro em Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase – Prevenção e Tratamento de Doenças Relacionadas à Idade.















Alexandre Múrias (Portugal)

Farmacêutico e Naturopata, o profissional de Portugal, possui especialização em Acupuntura e Moxabustão e em Medicina Tradicional Chinesa e pós-graduação em medicamentos e produtos de saúde à base de plantas.












Fernanda Schmechel (RS)

Médica pós-graduada em Nutrologia Esportiva, em Manutenção da Homeostase Hormonal - Lair Ribeiro e em Ortomolecular - Artur Lemos. Possui diversos cursos na área da medicina funcional, preventiva e integrativa e em reposição hormonal - implantes hormonais. Trará temas como estilo de vida saudável e medicina preventiva. Abordando, assim, os pilares principais que são sono, intestino, atividade física, alimentação e saúde mental.




Efraim Stefani Gardelli (SP)

Psicanalista e professor pela Associação Nacional de Estudos Psicanalíticos (ANEP), Mestre da Mente, Hipnólogo, Tarólogo e Terapeuta Holístico. Formado em 62 técnicas terapêuticas (alternativas e holísticas), é Embaixador da Cultura Afro-Brasileira (COBLAC) e Mestre dos Oráculos (COBLAC). Ainda é terapeuta Xamânico com iniciações em várias tradições e Dr. h.c. em Ciência da Religião – Divindades. Também é Babalorixá, com 40 anos de Sacerdócio no Ilê Asé Òpô Ologunedé com Religião de Matriz Africana Candomblé




Crédito das fotos: Raquel Kothe





27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo