Buscar
  • Simpósio de Medicina Quântica Integrativa

Prevenção dos cânceres

A nossa palestrante, do dia 10 de outubro, Fernanda Schmechel é médica, pós-graduada em Nutrologia Esportiva. Conforme a profissional, uma pesquisa realizada pela universidade americana de Harvard, estimou que 95% dos casos e de mortes por câncer poderiam ser evitados pela eliminação ou redução de fatores de risco relacionados aos hábitos e estilo de vida.


Confira as dicas da Dra. Fernanda sobre como evitar o câncer por meio de uma vida saudável.


*O tabagismo, consumo de álcool, excesso de peso, alimentação não saudável e a falta da prática de atividades físicas seriam os cinco principais motivos que levam as pessoas a serem mais propensas a desenvolver algum tipo de câncer.


*Alguns cânceres são hereditários, isto é, o indivíduo já nasce com alterações genéticas que determinam o risco de ter câncer (câncer de mama e de ovário, carcinoma medular de tireoide, entre outros). Mas isso representa somente 5% de todos os casos. Os outros 95% dependem daquilo que fazemos em nosso dia a dia, no trabalho, em casa e até mesmo nas horas de lazer.


*Adotar hábitos saudáveis e conhecer os fatores de risco são as principais maneiras de prevenção. O câncer, de qualquer tipo, se diagnosticado em fases iniciais é mais fácil de ser tratado, com menores riscos de complicações e sequelas e com maiores chances de cura.


https://www.instagram.com/drafernandaschmechel/


#nutrologia #estilodevidasaudavel #drafernandaschmechel #healthylifestyle #comidadeverdade #habitossaudaveis


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo