Buscar
  • Simpósio de Medicina Quântica Integrativa

Já tomou um chazinho hoje?

Um hábito gostoso e que com certeza não te fará mal. Dar uma parada na correria e apreciar um chá, quente ou gelado, pode ser incorporado com facilidade na nossa rotina. Algumas plantinhas nos ajudam a amenizar a ansiedade e, além de tudo, nos trazem qualidade de vida.


A ansiedade é uma reação natural do corpo ao estresse – um estado emocional caracterizado por sentimentos de tensão, preocupação e pensamentos negativos. Um excesso de futuro desmedido, o que retira do indivíduo o seu estado de presença e o coloca em conjecturas pautadas no que ainda nem aconteceu.

Trazemos aqui algumas sugestões de plantas medicinais e importantes aliadas para amenizar o estado ansioso. O simples hábito de parar para preparar um chá, sentar e apreciar a bebida nos afasta do looping mental de pensamentos acelerados, o que traz calma para o corpo físico, mental e energético.


*Camomila

*Capim Cidreira/Capim Limão

*Erva Doce

*Maracujá – Utilize as folhas ou o próprio fruto

*Melissa


Certas plantas também induzem a um estado de sonolência. Por isso, de manhã e à tarde, prefira Camomila, Erva Doce e Melissa. Deixando para o período noturno o Capim Cidreira e o Maracujá.


O Simpósio de Medicina Integrativa contará com a presença do farmacêutico e naturopata Alexandre Múrias. O profissional de Portugal possui especialização em Acupuntura e Moxabustão e em Medicina Tradicional Chinesa e pós-graduação em medicamentos e produtos de saúde à base de plantas.


Não perca a oportunidade. Participe desse grande evento onde a medicina tradicional e as técnicas alternativas dialogam em busca de mais qualidade de vida.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo