Buscar
  • Simpósio de Medicina Quântica Integrativa

A homeopatia e as crianças

A homeopatia é reconhecida no Brasil desde 1980 pelo Conselho Federal de Medicina. Como as crianças ainda não foram expostas a muitos remédios alopáticos, seus corpos conseguem dar uma resposta mais rápida ao tratamento homeopático.

Diferentemente dos tratamentos com alopatia, que neutralizam os sinais da doença, a homeopatia estimula o organismo a combatê-la por meio dos princípios dos semelhantes.


Os medicamentos são ministrados em baixas doses para provocar efeitos parecidos da doença no organismo e ativar a ação metabólica.


Considerada uma medicina alternativa, seus componentes oriundos dos reinos animal, vegetal e mineral são diluídos em água várias vezes e conservados com doses de álcool que não afetam a saúde.


Pediatras têm se especializado na área, buscando soluções para medo e fobias, infecções repetitivas, alergias, distúrbio do sono, distúrbio do comportamento, etc. A medicina alternativa tem conseguido proporcionar aos seus pacientes uma melhor qualidade de vida e até mesmo a cura.


O Simpósio de Medicina Integrativa, em outubro, trará, entre seus palestrantes, a pediatra e homeopata Débora Gutierrez.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo